O LADO OCULTO - Jornal Digital de Informação Internacional | Director: José Goulão

O Lado Oculto é uma publicação livre e independente. As opiniões manifestadas pelos colaboradores não vinculam os membros do Colectivo Redactorial, entidade que define a linha informativa.

Assinar

CHINA ALIGEIRA QUARENTENA EM WUHAN

2020-04-07

Redacção de O Lado Oculto

Após 76 dias de quarentena, habitantes de Wuhan, na província de Hubei, China, puderam começar a sair da cidade no quadro de um aligeiramento das restrições contra a pandemia de COVID-19.

Wuhan foi a cidade onde oficialmente foi detectado o primeiro caso de novo coronavírus, embora haja informações sobre o aparecimento de focos anteriores ou simultâneos em países como a Itália e os Estados Unidos e sem qualquer ligação ao território chinês. A cidade estava encerrada desde 23 de Janeiro.

De acordo com a agência Nova China, as autoridades da província de Hubei estabeleceram um novo quadro de regulamentos relacionados com a pandemia, partindo do princípio de que o foco da doença está mais controlado. A decisão foi tomada após cinco dias consecutivos sem que se tenha registado qualquer novo caso na cidade.

A Comissão Nacional de Saúde da China revelou que na terça-feira, 7 de Abril, foram detectados 78 novos casos de COVID-19 em todo o país, 74 dos quais “importados” do estrangeiro. No mesmo dia foram registadas sete mortes, todas em Wuhan.

Ainda de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, o número de casos de doença em toda a China é de 81171, dos quais resultaram 3277 mortes até ao momento. Foram dados como recuperados 73159 pacientes.

fechar
goto top