LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA - Conheça as novas medidas de O Lado Oculto para manter a publicação.

O LADO OCULTO - Jornal Digital de Informação Internacional | Director: José Goulão

O Lado Oculto é uma publicação livre e independente. As opiniões manifestadas pelos colaboradores não vinculam os membros do Colectivo Redactorial, entidade que define a linha informativa.

Assinar

LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA
Conheça as novas medidas de O Lado Oculto para manter a publicação.

A existência de O Lado Oculto ao longo destes 20 meses de publicação ininterrupta tem sido uma constante batalha pela sobrevivência porque o número de assinantes nunca atingiu o patamar mínimo necessário a um órgão de comunicação de qualidade, livre e verdadeiramente independente. Não temos, ao contrário de outros websites informativos, “mecenas” interessados capazes de cobrir os buracos de milhões provocados pela ostentação de grandeza e “referência” – sabendo-se que há sempre contrapartidas para tão volumosa “generosidade”.

Feito o balanço da situação actual, os responsáveis de O Lado Oculto tomaram uma série de decisões todas elas orientadas pelo desejo de não interromper a publicação.

  1. O quadro de jornalistas profissionais e colaboradores é restringido, não em número mas em frequência de colaboração – o que se reflectirá numa actualização menos frequente da publicação – embora sem perda de qualidade e de credibilidade e também sem perder de vista os grandes temas que moldam o mundo.
  2. As assinaturas que estão válidas até 31 de Maio de 2020 são automaticamente prolongadas até 31 de Maio de 2021 sem qualquer renovação obrigatória; os assinantes poderão, se for esse o seu desejo, fazer contribuições voluntárias na perspectiva do apoio à continuidade da publicação.
  3. As pessoas que pretenderem tornar-se novos assinantes de O Lado Oculto fazem-no através de uma contribuição voluntária mínima de 5 euros; as novas assinaturas serão válidas, sem excepção, até 31 de Maio de 2021.
  4. Em 1 de Junho de 2021, O Lado Oculto tornar-se-á um órgão de informação com acesso livre, actualizado sempre que possível. Os leitores que pretenderem podem tornar-se contribuintes voluntários, como acontece com numerosos websites através do mundo.

Não é a solução que pretendíamos adoptar mas é a que garante a continuação da publicação. E também a que assegura, assim o pensamos, o respeito pelos assinantes que têm mantido o seu vínculo – e com tantas e generosas contribuições sem as quais já teríamos sido forçados a encerrar o projecto.

Nunca seremos suficientemente gratos a todos vós.

31 de Maio de 2020

O Colectivo Redactorial

fechar
goto top